Itens indispensáveis na hora de escolher o seguro para seu carro
Com os preços dos combustíveis elevados do jeito que estão nos dias de hoje, a afetar o custo de possuir aquele tão sonhado Hb20 que você tanto quer e há tantos anos vem se planejando para ter, vale a pena procurar formas de reduzir outras despesas operacionais relacionadas. Um lugar para começar é pelo seguro do carro.
Todos os motoristas devem ter proteção de seguro, mas muitas pessoas só escolhem uma seguradora depois de comprar o tão sonhado Hb20 já falado e, assim, não olham para os detalhes da apólice por anos, o que os poderia ajudar a economizar. Abaixo estão algumas maneiras de encontrar a política certa de seguro pelo melhor preço.
- Faça uma verificação de taxa anual
Verifique as taxas de outras empresas para se certificar de que você está envolvido no melhor negócio. Muitos departamentos de seguros estatais oferecem guias para os serviços disponíveis e, enquanto estiver on-line, você pode encontrar ferramentas de comparação de seguros.
Naturalmente as cotações personalizadas não são imediatas e geralmente exigem uma chamada de retorno de um agente, mas a comparação de compras on-line pode ser uma maneira eficiente de encontrar um negócio melhor.
- Mantenha um bom crédito
Verifique regularmente a sua pontuação de crédito, pois uma baixa pontuação pode afetar o seu prêmio. A sua classificação de crédito e histórico também podem afetar como uma companhia de seguros permite que você pague por sua apólice.
Como as estatísticas mostram que os clientes com baixa pontuação de crédito têm maior probabilidade de perder um pagamento, as seguradoras podem pedir que você pague uma grande porcentagem da política antecipadamente.
Os clientes com pontuações de crédito muito baixas podem ser obrigados a pagar antecipadamente todo o prêmio de 6 ou 12 meses para que a apólice seja emitida.
- Defina o dedutível certo
Uma franquia maior reduz o seu prêmio, mas você tem que pagar mais do próprio bolso em caso de acidente. Se você tem um bom histórico de condução e não teve um acidente que foi sua culpa, você pode querer apostar e optar por um prêmio maior. A recompensa por esse risco pode ser uma economia de até 40%.
- Revise sua cobertura
Verifique se você tem cobertura de responsabilidade suficiente para lesões corporais e danos à propriedade. Com o passar do tempo, os custos e o risco aumentam, assim como sua cobertura. Simplificando, a cobertura mínima oferece proteção mínima.
- Informe que possui quilometragem reduzida
Se você mudou de emprego, agora está trabalhando em casa ou está desempregado, ligue para a sua seguradora. Ao dirigir menos, você pode se qualificar para um prêmio menor.
- Assista a reparos de acidentes
Verifique se a sua seguradora lhe envia para reparos, pois a oficina de reparos pode obrigar você a usar peças de reposição mais baratas, em vez do equipamento original do fabricante (peças OEM).
Testes descobriram que algumas peças não-OEM podem se encaixar mal, são mais propensas à ferrugem e não necessariamente atendem aos padrões de segurança federais.
- Considere escolher o carro certo antes do seguro certo
O tipo de carro que você dirige afeta as suas taxas, já que a maneira pela qual alguém dirige esses tipos de carros é diferente.
Se os dados de uma seguradora disserem que os motoristas que dirigem carros usados em São Paulo sofreram mais acidentes ou registraram mais reclamações, e você morar em São Paulo e também dirigir um carro usado, as suas taxas serão mais altas.
Danos no veículo e o custo de reparação são uma grande parte do preço do seguro automóvel. É por isso que, ao procurar um carro novo (ou usado), compare os dados de colisão por modelo de veículo.
- Cuidado com os golpes
É comum trapaceiros usarem seus carros usados em São Paulo para arrancar dinheiro de motoristas com acidentes encenados, o que poderia resultar em uma reivindicação de seguro contra você.
Para evitar esse cenário desagradável, siga as boas práticas de direção e, se estiver em um acidente, fotografe uma cena do ocorrido e sempre chame a polícia para relatar o incidente.
- Aproveite os descontos
Os descontos estão disponíveis para os motoristas considerados de menor risco (mais velhos, casados e / ou com registro de condução seguro) ou aqueles que fazem um curso de treinamento de motorista.
Antirroubo e certos equipamentos de segurança também podem reduzir o custo da sua apólice. Fazer um combo com o seguro do seu automóvel com o da sua residência é definitivamente outra opção a se considerar, mas confira os custos totais com e sem combinar as duas políticas para ver qual cenário é mais barato.
Conclusão: controle os fatores de risco que você puder
Você não pode controlar a sua idade ou o seu sexo, mas existem alguns fatores que você pode, sim, gerenciar. Mantenha um registro de condução limpo, construa uma boa pontuação de crédito, compre um veículo cujo seguro não vai prejudicar o seu orçamento mensal e escolha as coberturas certas para as suas necessidades.
Só porque os seus fatores de avaliação não são perfeitos, não significa que você não possa obter melhores taxas. Cada companhia de seguros pesa o seu risco de maneira diferente, por isso certifique-se de reavaliar os seus fatores cerca de uma ou duas vezes por ano.
Encontre uma seguradora com preços competitivos para a sua combinação particular de fatores. Cotações de taxa podem variar em centenas de reais ou mais.
Esforce-se também para manter as companhias de seguros felizes, colocando menos riscos com os fatores de rating que você pode controlar e, por sua vez, a sua carteira também será mais feliz.
E então, o que você achou do nosso artigo sobre esses nove itens indispensáveis a se considerar quando estiver na hora de escolher o melhor seguro para o seu carro?
Caso tenha gostado das informações e elas tenham sido, de alguma forma, úteis para você, não hesite em compartilhar o post nas suas redes sociais para também ajudar os seus amigos a conseguir o melhor contrato de seguro para eles.