Saiba como economizar com o seguro Auto

Saiba como economizar com o seguro Auto

É possível economizar no seguro dos nossos veículos, sem economizar na qualidade e na quantidade de coberturas e não se arrepender quando for necessário aceder a alguma delas.  Sendo o proprietário de um carro, a satisfação e a tranquilidade devem estar garantidas com essas dicas para economizar no seu seguro.

Fique com as seguintes dicas relacionadas com o seguro automóvel:

 

Ser realista, deve personalizar de forma coerente o seguro do carro que contratar. 

Quando se trata de um carro novo não vai ser necessário o mesmo tipo de cobertura que para um carro já usado. O tipo de necessidades dos veículos de alto padrão em relação aos mais comuns podem divergir bastante. Deve levar em consideração o tipo de uso do carro: ocasionalmente para fins específicos, ou regularmente para ir trabalhar? Tudo isso conta!

Tenha mais informações sobre as várias seguradoras

Nos dias de hoje, acesso à Internet é uma ferramenta cada vez mais importante quando se trata de consultar informação sobre o quer que seja. Geralmente todas as empresas têm sites oficiais onde podemos consultar os seus serviços, preços e até os níveis de satisfação dos clientes.

Pare um pouco e faça uma comparação entre apólices parecidas e com o mesmo tipo de cobertura.

 

Orçamentos mais ajustados

Ter orçamentos ajustados ao perfil do carro e do condutor é muito importante. Quando solicitar um orçamento para o seguro do seu veículo, é fundamental ser honesto e detalhado. Pontos como: a experiência do condutor,  tipo de uso do veículo, histórico de acidentes, tudo isto ajuda a tornar a apólice de seguro de carro mais econômica.

 

Confirme as coberturas adicionais

Analise de forma bem detalhada as coberturas adicionais que se diferenciam de algumas empresas e que podem variar de outras, e avalie se elas são úteis e necessárias para o seu caso em particular.

 

Não contrate por impulso

Preços baixos, quem não quer? Por mais tentadora que seja a proposta, não deve contratar apenas pelo preço. Isto é válido para as propostas que eventualmente receba sobre o fornecimento de energia ou até produtos financeiros. Não vale a pena pagar pouco se depois não tiver acesso a maioria dos serviços quando um dia necessitar.

 

Facilidades no pagamento

O pagamento do seguro automóvel pode ser dividido ou feito em uma única parcela. Em geral, o parcelamento não é mais caro; mas algumas seguradoras oferecem descontos se o pagamento for único.

Veja o que a companhia lhe oferece sobre este ponto. Parcelado ou um pagamento anual? Deve comparar ambas as hipóteses, já que no caso do pagamento total, as seguradoras geralmente oferecem um desconto.

 

Contate a seguradora atual

Se já tiver algum outro seguro contratado, como o de casa ou de vida, contate com a companhia e saiba mais sobre o seguro do seu carro.

É comum as empresas oferecerem aos seus clientes melhores condições e mais benefícios quando tem todas as apólices com a mesma empresa, de modo a  gratificar sua lealdade e  também confiança.

Ao pensar em contratar um seguro para o seu carro, já sabe que deve averiguar vários pontos para saber que fez uma escolha responsável e com mais benefícios que despesa.