Plano de Saúde Hospitalar: O que é?

Plano de Saúde Hospitalar: O que é?

Como o sistema de saúde público brasileiro não é efetivo para atender a demanda da população, torna-se importantíssimo ter um plano de saúde hospitalar no país.

Essa modalidade de plano de saúde atende, com muita eficácia, as pessoas que desejam estar cobertas para procedimentos hospitalares, que costumam ser muito caros.

Apesar de menos conhecidos do que outras modalidades de contratação, o plano hospitalar traz diversas vantagens para quem resolve contratá-lo.

Mas o que exatamente é o plano de saúde hospitalar?

Para conhecer mais sobre essa importante modalidade de plano de saúde que pode evitar a você diversas dores de cabeça no futuro, não deixe de acompanhar o texto até o final.

Boa leitura!

 

 

O que é o plano de saúde hospitalar?

O plano de saúde hospitalar é uma modalidade de convênio que difere-se por dar cobertura apenas aos procedimentos hospitalares.

Isso significa que você estará coberto para casos de internações, cirurgias, bem como urgências e emergências.

Por outro lado, os procedimentos ambulatoriais, normalmente cobertos por planos de saúde tradicionais, como consultas e exames clínicos, não são atendidos nessa modalidade.

Desse modo, ao assinar essa modalidade, você estará apto a estar usufruindo das redes hospitalares credenciadas a ele.

Além disso, poderá ser atendido nas unidades que oferecem o serviço de urgência e de emergência, em caso de situações em que esteja apresentando riscos.

 

Atividades cobertas pelo plano hospitalar

Para deixar mais claro as atividades cobertas pelo plano, confira a lista abaixo com as principais coberturas atendidas:

  • Internação comum e internação em UTI em hospitais credenciados
  • Consultas médicas e exames complementares que são realizados nos próprios hospitais
  • Utilização de materiais hospitalares
  • Realização dos tratamentos de quimioterapia
  • Realização dos tratamentos de radioterapia
  • Transfusão de sangue
  • Medicamentos para anestesia
  • Utilização das salas de cirurgia
  • Acompanhamento pós-operatório completo para o caso de procedimentos cirúrgicos de transplante renal e de córneas
  • Procedimentos de embolização e de radiologia intervencionista
  • Fisioterapia
  • Outros procedimentos específicos: radioterapia, hemodiálise, diálise e hemoterapia ambulatorial (aplicação intramuscular do próprio sangue de um indivíduo/paciente, retirado de um local e aplicado em outro)

Desse modo, como deu para perceber, o plano hospitalar possui uma cobertura muito abrangente de procedimentos hospitalares.

Assim, é possível ter um excelente atendimento em hospitais credenciados e serviços de emergência e urgência, sem precisar pagar altos valores de forma avulsa/particular (fora de um plano de saúde).

 

Vale a pena ter um plano de saúde hospitalar? Para quem é indicado?

O último ponto, primeiramente, saber se vale ou não a pena contratá-lo.

Como visto, vale muito a pena essa modalidade de plano de saúde do ponto de vista financeiro, por mais que ele não atenda atividades ambulatoriais.

Caso você precise usar serviços hospitalares, poderá fazê-lo de uma forma segura, garantida, rápida (ao contrário do que ocorre nos serviços públicos) e muito barato.

O segundo ponto é sobre para quem essa modalidade de plano é indicada.

Qualquer pessoa pode fazer um plano de saúde hospitalar, e ele é muito indicado para quem não tem condições de arcar com despesas hospitalares de forma particular.

Por ultimo, pelos procedimentos ambulatoriais, como consultas e exames clínicos, serem mais em conta do que os hospitalares, vale a pena optar por essa modalidade.

Isso porque você poderá ainda arcar com os custos de exames ou consultas avulsas, bem como poderá buscar pela opção no serviço público (o que é mais fácil conseguir do que uma internação, por exemplo).

 

 

STS Corretora de Seguros

Se você está em busca do melhor plano de saúde em Santos, na modalidade hospitalar, a STS Corretora de Seguros poderá lhe auxiliar a encontrá-lo.

Contando com atendimento a nível regional, estadual e nacional, você poderá entrar em contato com a empresa e solicitar o orçamento dessa modalidade.

Para isso, entre em contato com a STS Corretora de Seguros pelo próprio site (cotação online) ou via whatsapp.

 

Conclusão

Como você viu, um plano hospitalar é aquele destinado a cobrir procedimentos hospitalares, como internação, cirurgias, emergência e urgência.

Neste texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre essa modalidade de plano de saúde, conhecendo as atividades cobertas por ela, bem como se vale a pena contratá-la.

Gostou do artigo de hoje sobre o que é o plano de saúde hospitalar?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.