Osan Santos: é uma boa opção de plano funerário?

Osan Santos: é uma boa opção de plano funerário?

A Osan Santos possui mais de 10 unidades de atendimento e milhares de beneficiários em toda a Baixada Santista. Se você está procurando por um plano de assistência familiar de confiança, precisa conhecer mais sobre a história, tipos de planos e benefícios.

Se tiver alguma dúvida, conte com a STS Corretora. Temos uma equipe especializada que pode responder a  Fale agora por Whatsapp (13) 98198-1282 ou ainda deixe uma mensagem através do Fale Conosco. Para consultar valores, use nosso cotador online.

 

Conheça mais sobre a Osan Santos? 

A Organização Social de Ataúdes Nóvoa  (Osan) foi fundada em 1965, em Santos, pelo casal espanhol Manoel Rodriguez Nóvoa e Marina Gonzalez Lopez. Tudo começou cinco anos antes, quando os dois inauguraram uma pequena fábrica de urnas. Com o sucesso do empreendimento, criaram a organização. Pouco tempo depois do surgimento, expandiram para Praia Grande, São Vicente, Mongaguá, Itanhaém, Cubatão e Guarujá.

No início dos anos 90, Manoel Rodriguez Gonzalez (Manolo), filho do casal, e a esposa, Cátia, assumiram a administração. Assim surgiu o Plano de Assistência familiar Osan. Foi neste período que houve uma reestruturação física. Além disso,  as unidades foram informatizadas, a frota de veículos renovada e a filosofia organizacional repensada para atender melhor os clientes.

Atualmente, a Osan tem mais de meio milhão de associados ao Plano de Assistência Familiar e conta com 10  unidades de atendimento em Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Guarujá, Bertioga, Mongaguá e Itanhaém.

 

Constante evolução da Osan Santos

A Osan Santos está em constante evolução. A empresa investe continuamente em capacitação dos colaboradores e em tecnologia de ponta. Também são estudadas formas de viabilizar novos produtos e serviços para atender melhor clientes.

 

Como é feito o atendimento da equipe Osan Santos

A equipe da Osan Santos trabalha com atendimento humanizado. Assim é possível confortar as famílias enlutadas. Além disso, há a preocupação de que todos os procedimentos funerários necessários sejam realizados com tranquilidade.

 

Tipos de planos de Assistência Familiar

Estão disponíveis dois tipos de planos de assistência familiar na Osan Santos: o clássico e o empresarial.

 

Plano de Assistência Funeral Clássico

Em um momento delicado de perda de ente querido, quanto menos burocracia for possível lidar, melhor. O plano de Assistência Funeral foi criado para diminuir os transtornos quanto a organização de um funeral.

O titular tem direito a inscrever como dependentes: cônjuge ou companheira (o), pai, mãe, sogro, sogra e filhos solteiros. Além disso, há possibilidade de incluir até dois dependentes adicionais no plano, independente do grau de parentesco. O acréscimo é de R$ 14,00 no valor da mensalidade de cada dependente.

» Cobertura:

√ Urna sextavada, envernizada com alça varão e visor;

√ Ornamentação;

√ Paramentos para velório;

√ Livro de Presença;

√ Véu para urna;

√ Velas próprias para velório;

√ Uma Coroa de Flores (1 Bola);

√ Higienização do corpo;

√ Declaração de óbito;

√ Guia de sepultamento;

√ Agendamento junto ao Cemitério;

√ Veículos para remoção e/ou cortejo dentro da abrangência geográfica;

√ Veículos para translados com franquia de 200 km percorridos (ida e volta);

√ Serviço de café e biscoito nos primeiros momentos do velório;

√ Velório dentro da abrangência geográfica e de acordo com a disponibilidade do dia e hora nos Cemitérios Municipais;

 

Plano de Assistência Funeral Empresarial

O plano de Assistência Funeral Empresarial da Osan Santos foi criado para atender ao interesse por parte de empresas privadas, sindicatos e associações.

Como dependentes, podem ser incluídos: cônjuge ou companheira (o), pais, sogros, filhos solteiros e outros dependentes oficialmente comprovados autorizados pela entidade.

» Cobertura:

√ Urna sextavada, envernizada com alça varão e visor;

√  Ornamentação;

√ Paramentos para velório;

√  Livro de Presença;

√  Véu para urna;

√  Velas próprias para velório;

√  Uma Coroa de Flores (1 Bola);

√ Higienização do corpo;

√  Declaração de óbito;

√  Guia de Sepultamento;

√ Taxa de Sepultamento em Cemitério Municipal no município da última residência do falecido;

√  Agendamento junto ao Cemitério;

√  Veículos para remoção e/ou cortejo dentro da abrangência geográfica;

√  Veículos para translado estadual e/ou interestadual, até o município de morada da pessoa falecida, com franquia de 400 km percorridos;

√  Serviço de café e biscoito nos primeiros momentos do velório, somente nas seguintes regiões: Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Santos, Guarujá e Bertioga;

√  Velório dentro da abrangência geográfica e de acordo com a disponibilidade do dia e hora nos Cemitérios Municipais.

√ Velório particular sob denominação Esmeralda na instalação da OSAN em Praia Grande de acordo com a disponibilidade do dia e hora.

 

Quais são as vantagens da Osan Santos?

Ao aderir ao Osan Santos, é possível conquistar alguns benefícios, como:

⊕ Clube de Benefícios: clientes Osan podem usufruir de vantagens exclusivas em uma ampla rede de parceiros. Confira a lista.

⊕ Central de Atendimento 24 horas: se tiver dúvida a qualquer hora sobre procedimentos funerários, pode ligar gratuitamente para o telefone 0800 017 8000. Neste contato, também é possível comunicar falecimentos e solicitar assessoria durante o cerimonial.

⊕ Mais de 20 automóveis disponíveis para o associado: o associado possui veículos para servi-lo, além dos exclusivos para realizar cortejos fúnebres.

 

Quanto custa o plano de Assistência Funeral da Osan Santos?

Os planos de Assistência Funeral da OSAN estão com valores a partir de R$ 38,00 mensais. Está inclusa cobertura de urna, ornamentação, paramentos, livro de presença, véu, coroa de flores, declaração de óbito, serviço de biscoito e café para velório e translado com franquia de 200 km para toda família.

 

A contratação tem vigência de quatro anos e pode ser renovada por igual período. A primeira mensalidade deve ser paga no ato da venda.

 

Como funciona a carência?

A carência na Osan Santos é de 90 após a data da venda do plano. A única condição para isso é que o contratante esteja com o pagamento em dia.